sábado, 28 de março de 2009

quarta-feira, 18 de março de 2009

3 5 2 em ação


Sistema Tático 3 5 2

Esse sistema foi muito utilizado a partir da Copa de 1990 na Itália, pois muitas seleções o utilizaram naquele torneio. Veio como uma alternativa para marcar o 4-4-2, visto que os 3 zagueiros garantiriam a sobra a todo momento. Os “laterais” nesse sistema passam a ser chamados de alas porque ganham novas funções tanto na parte defensiva quando devem marcar mais “por dentro” quanto na parte ofensiva quando tem participação ativa na armação do jogo. A inteligência e as características dos alas são fundamentais para que esse sistema de jogo funcione.
Primeira figura
Com essa alteração no posicionamento, os alas tem uma função ofensiva mais importante, pois terão que dividir com o meia a responsabilidade da armação do jogo e chegada ao ataque.
Características
- número equilibrado de jogadores em cada compartimento do campo;
- boa ocupação de espaço nos três setores;
- pode ser ofensivo ou defensivo com poucas alterações;
- armação de jogo pelas alas.
- a cobertura dos alas necessita de muita coordenação defensiva;
- o adversário cria dificuldade se entrar com 1 ou 3 atacantes;
- necessita de zagueiros com boa técnica para a saída de bola.


Leandro Zago



sexta-feira, 13 de março de 2009

Aprovada na Câmara Municipal de Joanópolis a LEI JOANI

Foi aprovada nesta terça-feira na Cãmara Municipal de Joanópolis/SP a LEI JOANI. Esta lei já apresentada em nosso blog foi aprovada por unânimidade pelos Exmos. Srs. Vereadores de Joanópolis e deverá ser encampada por outras cidades da região. Sem dúvida é a lei mais importante aprovada em Joanópolis nos últimos 30 anos. Parabéns ao nosso Direitor e Vereador Joani Aparecido da Silva Torres.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Joanópolis perde o Centro de Treinamento Célio Silva

Foi com muita tristeza que recebemos a notícia da saída do Craque Célio Silva e seu projeto futebolistico de nossa cidade. Infelizmente Joanópolis, novamente, não conseguiu ter a maturidade necessária para manter um trabalho tão importante. Conhecemos de perto o valoroso trabalho do craque Célio Silva, tão cobiçado por outras cidades e que escolhera a nossa Joanópolis para formar craques. Agora ficamos mais carentes. Mais carentes de esporte com seriedade. Mais carentes de opções para nossos adolescentes. Mais carentes em nossos sonhos. Joanópolis andou vários passos para trás.

A Direitoria

segunda-feira, 2 de março de 2009